Clique em um dos temas e saiba mais como você pode viver e se alimentar melhor

Orgânicos

Bem-estar

Consumo consciente

Sem Glúten

Sem Lactose

Nenhum filtro selecionado

Orgânicos

Lanches orgânicos para uma rotina leve

Ter consigo sempre um lanchinho com ingredientes orgânicos é uma forma de se alimentar bem fora de casa sem precisar consumir produtos ultraprocessados ou lanches nada saudáveis.

Alimentos sazonais: o que privilegiar à mesa

Orgânicos de época são uma excelente opção, pois costumam ser mais acessíveis e causam menor impacto ao meio ambiente. Veja os que estão mais em conta no último trimestre do ano.

O papel dos orgânicos na biodiversidade

O consumo de produtos orgânicos tem ganhado cada vez mais adeptos e não apenas em razão da qualidade dos alimentos. A prática está aliada à preservação da biodiversidade.

Bem-estar

Sabor de saúde e saudade: caderno de receitas da vovó

O velho e muito bom livrinho de receitas da vovó é uma ferramenta para reduzir o uso de ultraprocessados no dia a dia e melhorar a saúde e interação entre familiares, amigos, vizinhos e agregados.

10 filmes para se sentir bem

Se a arte imita a vida, nada mais justo do que idealizar caminhos e finais felizes através de obras que marcaram a história recente do cinema contando histórias de superação e buscas por algo que está além dos nossos olhos.

Dia do Nutricionista

Em 31 de agosto se comemora o Dia do Nutricionista. Entenda a importância deste profissional da saúde para todos nós.

Consumo consciente

Planejamento alimentar como forma de economia

Evitar desperdícios e gastos indevidos são as principais vantagens desse plano. Quem se organiza acaba pedindo menos comida em aplicativos e faz menos refeições fora de casa.

Documentários para entender o consumo consciente

Três documentários que incentivam a reflexão sobre o consumo desregrado, a produção de lixo em excesso, os desperdícios e como é preciso estar ligado para não comprarmos coisas apenas pelo hábito de comprar.

Higiene e beleza consumidas ecologicamente

A sustentabilidade pode ir da fórmula à embalagem e cabe ao consumidor escolher o que comprar, de quem comprar, de que maneira usar e como descartar.

Sem Glúten

Molhos e temperos: atenção pois podem ter glúten

Ler embalagens e componentes de alimentos processados faz parte da rotina dos celíacos também na hora de levar pra casa temperos prontos e condimentos.

Glúten: o vilão do momento

Não há estudos que comprovem algum malefício causado pelo consumo do glúten, com exceção de casos diagnosticados com a intolerância, alergia ou alguma sensibilidade do organismo ao digerir esse nutriente.

Cervejas sem glúten

Uma solução para quem sente falta da bebida em seus momentos de lazer são as bebidas que não contêm glúten na composição.

Sem Lactose

Intolerância ao leite x enxaqueca

A dor de cabeça constante e até mesmo as temidas enxaquecas podem ser sinais da intolerância à lactose.

Intolerância ao leite e saúde da pele

De acordo com profissionais da área, uma vez confirmada a ligação entre o leite e os problemas de pele, o ideal é substituir os alimentos que causam intolerância ou alergia, pois assim o tratamento é feito de maneira completa.

Atenção aos rótulos

Saiba como ler rótulos de verdade e descobrir se um componente dentro de um alimento processado deve ser evitado por quem é intolerante à lactose.